BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Google Body Browser explora anatomia humana

A Google acrescentou uma ferramenta de exploração da anatomia humana ao conjunto de aplicações de navegação que vão estar, em breve, disponíveis na nova versão gráfica 3D do Chrome.

Depois do Street View, Google Maps, Google Earth, o grande da internet decidiu criar o Google Body Browser, uma ferramenta que permite visualizar e explorar o interior do corpo humano ao mesmo nível de detalhe que as restantes aplicações de navegação.

Partes e camadas da anatomia humana - pele, músculos, ossos, etc - poderão ser seleccionadas (ou desseleccionados) para uma visualização mais pormenorizada. Todas as partes do corpo podem ser completamente exploradas e, quando seleccionadas individualmente, poderão ter um aspecto semi-transparente para que as diferentes camadas possam ser vistas em conjunto.

Segundo a BBC, a ferramenta está ainda em fase de testes e só poderá ser utilizada após a instalação do browser WebGL, que prescinde do uso de plugins na visualização dos gráficos 3D (ao contrário da nova versão do Mozilla Firefox).

O Google Body Browser ainda não tem data de lançamento marcada.

Veja como funciona: