BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Google lança iTV e leva a internet para a televisão

Google lança iTV

Para que a visualização de vídeos da internet seja agradável e "tão fácil como assistir TV, o Google inovou.
O novo Youtube Leanback é pra sentar, relaxar e se divertir. Vídeos em alta resolução, tela cheia, no computador, notebook ou TV. 
Propriedade do Google, o Youtube é o terceiro mais visitado site na internet, com cerca de 2 bilhões de páginas visitadas por dia. Segundo o Google os interneteiros de plantão gastam, em média, 15 minutos no site. A novidade, portanto, visa abocanhar um pouco mais do espaço da TV na média geral de tempo diante do monitor. A solução encontrada foi desenvolver um monitor adequado para internet e TV e uma nova tecnologia para o Youtube.
O YouTube Leanback, em testes, colocará o Google, em breve, com o pé na sala de TV dos lares americanos, sem sair dos PCs e Notebooks.
Para isso foram necessárias parcerias do Google para o desenvolvimento da nova tecnologia que unirá vídeos, imagem, jogos da internet e programação dos canais num único aparelho de TV.
Os novos produtos e serviços devem ser simultaneamente lançados, nos EUA, no final de 2010. Sugerimos  o nome para a novidade: iTV. Gostou? Então é aguardar pra ver.