BUSCADOR GOOGLE

domingo, 4 de março de 2012

Sequência de tornados leva destruição a quatro estados americanos


Tornados destroem cidades inteiras e deixam pelo menos 38 mortos nos Estados Unidos.

O número de vítimas da série de tornados que atingiu quatro Estados do meio-oeste dos EUA subiu para ao menos 37 pessoas, informaram as autoridades neste sábado.

Tornados em alta velocidade destruíram casas, danificaram uma prisão e reviraram veículos em toda a região, como se fossem brinquedos, deixando pelo menos 18 pessoas mortas no Estado de Kentucky, 14 em Indiana, mais três em Ohio, e um no Alabama, disseram as autoridades.

Equipes de emergência seguem em busca de sobreviventes em diversas cidades atingidas pela série de tornados no Meio-Oeste e no Sul dos EUA.

“A ira da Mãe Natureza não é novidade para nós aqui em Indiana”, disse o governador Mitch Daniels à rede CNN, durante uma visita ao sul do Estado, fortemente afetado pela tempestade.

“Mas isto é quase tão grave quanto tudo o que já vi nos anos em que estou neste cargo”, acrescentou, tendo como pano de fundo a pequena cidade de Henryville, duramente atingida.

Em meio ao desespero, histórias tocantes de sobreviventes começam a emergir. Como a do bebê que foi encontrado sozinho em um campo a cerca de 16 km de sua casa em New Pekin, Indiana. Segundo uma porta-voz dos serviços de saúde, a criança está internada em condições críticas em um hospital infantil de Louisville, no Kentucky.

Em Henryville, um complexo que abrigava uma escola para 1.400 alunos foi devastado. Quase todos os estudantes foram removidos na tarde de sexta-feira, antes da chegada do tornado. Mas cerca de 40 pessoas, entre alunos e funcionários que eram os últimos a deixar o local em ônibus, tiveram de retornar quando viram o sinal de aproximação da tempestade no céu.

Eles se abrigaram em um escritório no interior da unidade do ensino fundamental na escola, onde conseguiram se proteger do tornado que destruiu o complexo, transformado num emaranhado de metal e outros materiais.

SAIBA MAIS sobre a "ira da natureza" lendo:


Natureza em Fúria