BUSCADOR GOOGLE

quarta-feira, 21 de março de 2012

México sofre abalo sísmico de 7,8 graus

Tremor de 7,8 graus abala o México na terça-feira, 20. É o mais grave terremoto ocorrido no México desde 1985.

Em 1985 um tremor de 8,1 graus deixou 10 mil mortos na capital do país.
Ainda não há um levantamento de vítimas e prejuízos. O parlamento mexicano interompeu suas atividades na teça-feira e autoridades buscam avaliar a exata proporção da catástrofe.
Prédios e estruturas foram balançados por cerca de um minuto e uma localidade teve cerca de 500 casas destruídas.
Mídias ainda aguardam que o governo mexicano divulgue o balanço de vítimas, locais atingidos e danos causados.
A BBC Brasil divulgou um vídeo com reportagem sobre o abalo. Assista diretamente no site, clicando aqui.

sexta-feira, 16 de março de 2012

NASA usará arma laser contra o lixo espacial


NASA quer usar canhão laser contra lixo espacial

O lixo espacial é um problema que vem se agravando ao redor da Terra.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Segundo Wikileaks corpo de Bin Laden não teria sido lançado ao mar


Segundo informações vazadas pelo Wikileaks, corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar.
O jornal espanhol “Público” divulgou que o corpo de Osama bin Laden, ex-líder da rede al-Qaeda, não teria sido lançado ao mar como divulgado pelas autoridades americanas, mas levado para os EUA em avião da CIA. A informação foi publicada com base em documentos vazados pelo Wikileaks.

O sepultamento de Bin Laden em alto-mar pode nunca ter acontecido. É o que revelam os e-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como “CIA na sombra”, aos quais teve acesso o “Público” e outros jornais. Bin Laden foi morto por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.

domingo, 4 de março de 2012

Sequência de tornados leva destruição a quatro estados americanos


Tornados destroem cidades inteiras e deixam pelo menos 38 mortos nos Estados Unidos.

O número de vítimas da série de tornados que atingiu quatro Estados do meio-oeste dos EUA subiu para ao menos 37 pessoas, informaram as autoridades neste sábado.

Tornados em alta velocidade destruíram casas, danificaram uma prisão e reviraram veículos em toda a região, como se fossem brinquedos, deixando pelo menos 18 pessoas mortas no Estado de Kentucky, 14 em Indiana, mais três em Ohio, e um no Alabama, disseram as autoridades.

Equipes de emergência seguem em busca de sobreviventes em diversas cidades atingidas pela série de tornados no Meio-Oeste e no Sul dos EUA.

“A ira da Mãe Natureza não é novidade para nós aqui em Indiana”, disse o governador Mitch Daniels à rede CNN, durante uma visita ao sul do Estado, fortemente afetado pela tempestade.

“Mas isto é quase tão grave quanto tudo o que já vi nos anos em que estou neste cargo”, acrescentou, tendo como pano de fundo a pequena cidade de Henryville, duramente atingida.

Em meio ao desespero, histórias tocantes de sobreviventes começam a emergir. Como a do bebê que foi encontrado sozinho em um campo a cerca de 16 km de sua casa em New Pekin, Indiana. Segundo uma porta-voz dos serviços de saúde, a criança está internada em condições críticas em um hospital infantil de Louisville, no Kentucky.

Em Henryville, um complexo que abrigava uma escola para 1.400 alunos foi devastado. Quase todos os estudantes foram removidos na tarde de sexta-feira, antes da chegada do tornado. Mas cerca de 40 pessoas, entre alunos e funcionários que eram os últimos a deixar o local em ônibus, tiveram de retornar quando viram o sinal de aproximação da tempestade no céu.

Eles se abrigaram em um escritório no interior da unidade do ensino fundamental na escola, onde conseguiram se proteger do tornado que destruiu o complexo, transformado num emaranhado de metal e outros materiais.

SAIBA MAIS sobre a "ira da natureza" lendo:


Natureza em Fúria