BUSCADOR GOOGLE

terça-feira, 8 de março de 2011

Polícia Militar de SP compra 11 mil tablets i-MXT

A Polícia Militar do Estado de São Paulo adquiriu, por meio de licitação junto à empresa MXT, 11 mil tablets que serão distribuídos entre o policiamento urbano, o corpo de bombeiro e a polícia ambiental. Projetado pela empresa mineira MXT, o i-MXT é o primeiro tablet 100% desenvolvido no Brasil, utilizando sistema operacional Android 2.2. Seu projeto tomou 4 milhões de reais.  Leia a notícia na íntegra direto na fonte:  infoabril

Sobre o i-MXT
O primeiro tablet 100% nacional já está chegando no mercado e sendo incorporado à rotina de trabalho das instituições. Produzido pela MXT Industrial, com sede em Betim, Minas Gerais, o tablet, batizado de i-MXT, está orçado entre R$ 1600 a R$ 2000,00, mas o diretor-executivo da companhia, Etiene Guerra, diz que se houver a desoneração pretendida pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o custo pode cair em até 30%.
Em entrevista exclusiva ao Convergência Digital, Etiene Guerra, ressalta que o i-MXT não tem o intuito de disputar mercado do consumidor final com Apple, Samsung, HP e Dell, apesar de ele também atender aos requisitos desse segmento. A proposta da MXT é mirar o mercado empresarial, cada vez mais interessado em unir produção e mobilidade.
O primeiro contrato da MXT para a venda do i-MXT já foi firmado, revela Guerra. Serão entregues 11 mil equipamentos para a Polícia Militar de São Paulo, num prazo de três meses. O primeiro lote de tablets – com 3 mil equipamentos inclusive, já está em produção, na fábrica de Betim, em Minas Gerais, e serão entregues em março.
O i-MXT utiliza sistema operacional Android 2.2 o que possibilita a customização e integração de processos pelo fácil desenvolvimento e implementação de aplicativos.
Possui interfaces como Ethernet, Wifi, Bluetooth, Modem 3G, transceptor 2.4 Ghz (Zigbee), GPS de alta sensibilidade, A-GPS, infravermelho, RS232, RS485, CAN 2.0, HDMI, One Wire, saída de áudio e entrada de microfone, receptor de TV digital, câmeras frontal e traseira, USB’s, entre outros periféricos, que viabilizam conectar uma grande variedade de dispositivos como impressora, leitor de códigos de barras, leitor de cartão de crédito, etc.
Além da configuração básica, o i-MXT possui como diferencial opcionais que podem ser integrados ao hardware, entre em contato para que possamos analisar seu projeto. Fonte: tecnologia & cia