BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Google enfrenta Skype e entra no mercado VoIP

Google estréia o Google Voice -serviço de voz e vídeo (VoIP)- no mercado americano, que foi brindado com  tarifas zero até o final de 2010. O serviço estará disponível, em breve, a todos os usuários do Gmail em todos os países. A implantação do serviço está em fase final para outras localidades como o Brasil.

Tarifas
As taxas podem varias de 2 centavos (Brasil e Polônia) a US$6.90 para chamadas via satélite Inmarsat (Inglaterra). Chamadas para a França, via Gmail, saem a dois centavos, e pelo Skype, 2.4 centavos de dólar, segundo informou o Google. Mas Estados Unidos e Canadá estão presenteados com ligações ilimitadas, a custo zero.
Tudo isso balançará o mercado de telefonia VoIP, e será um enfrentamento de gigantes. Em breve o Google oferecerá chats de vídeo e voz, inclusive para empresas. 

Google Talk
O mercado brasileiro já conta com o Google Talk, através do qual é possível bater papo na web e na sua área de trabalho, que não é um serviço de telefonia e não pode ser usado para fazer chamadas de emergência. Veja:



Plug-in de voz e vídeo





  • Converse diretamente do Gmail, do iGoogle e do orkut
  • Tudo na web
  • PC e Mac
  • saiba mais »



Necessário Windows XP + ou
Mac OS X 10.4 +
Linux


Software Google Talk




  • Converse na sua área de trabalho
  • Envie e receba arquivos
  • Somente PC
  • Saiba mais »
Necessário Windows XP ou posterior


Mais informações no blog do Google

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Direitos do Consumidor na Internet são garantidos em Cartilha do Ministério de Justiça

O Ministério da Justiça lançou nesta sexta-feira - 20.08.10- uma cartilha que trata dos direitos do consumidor nas compras pela internet. O grande número de clientes que desistem da compra e a falta de informações sobre os fornecedores foram os principais motivos que levaram o Ministério da Justiça a elaborar o documento.

O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor elaborou regras para divulgar os direitos poucos conhecidos dos internautas. Nem todos sabem que o comprador pode desistir da aquisição até sete dias depois de efetuar a compra, sem precisar justificar e sem precisar pagar nenhuma taxa pelo arrependimento.

Segundo o Ministério da Justiça, nos últimos cinco anos, 22 mil demandas foram registradas no Procon, com queixas a respeito dos dez maiores fornecedores que atuam na web. Devido ao elevado número de reclamações, a cartilha exige que o consumidor seja devidamente informado sobre os detalhes do item comprado virtualmente, assim como o envio de um e-mail constando a confirmação da solicitação. A nova cartilha está disponível no site do Ministério da Justiça e ainda não há previsão para ser oferecida na versão impressa.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EQUADOR: Terremoto de 6.9 graus balança até o Peru

Terremoto de 6.9 graus atinge a região central do Equador e ocorreu às 08h54 (horário de Brasília), com epicentro a 140 quilômetros a leste de Ambato, a uma profundidade de 185 quilômetros, segundo o Serviço (USGS, sigla em inglês). O impacto do abalo sísmico foi minimizado por ter ocorrido a grande profundidade.
As autoridades ainda não emitiram nenhuma posição oficial.
O tremor foi sentido em Quito, capital do Equador, e ao norte do Peru. Não há informações sobre danos à produção petrolífera na região.
O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífica, nos EUA, informou ser improvável a ocorrência de tsunamis em consequência desse terremoto, devido à análise das ocorrências históricas na região.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Google libera acesso simultâneo às contas do Gmail

Google liberou hoje a novidade: acesso simultâneo às contas do Gmail. Para quem possui muitas contas, acabou o problema.  Até agora, era preciso sair de uma conta para acessar outra. A novidade está valendo para o Gmail e Google Calendar. 
O usuário deverá ativar a nova função, entrando em Google Accounts (Google Contas) e escolhendo uma conta padrão para o acesso.
Já o  blog Google Operating System garante: "os aplicativos atendidos foram o Gmail, Google Calendar, Google Sites, Google Reader, Google Voice, App Engine e Google Code".
Embora problemas sejam esperados, o Google também acredita que a novidade será bem recebida. Ainda segundo o Google, alguns inconvenientes já podem ser listados:  optando pela novidade, o usuário deve estar ciente que o modo offline dos programas de email e calendário não irão mais funcionar. Além disso, o recurso não está habilitado para dispositivos móveis e os links RSS do Google Reader só aparecem para a conta padrão.