BUSCADOR GOOGLE

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EUA mobilizado contra furacão "Irene"

Nova York - 250 mil pessoas removidas do provável trajeto do furacão "Irene"  até essa sexta-feira, 26 de agosto. O Presidente Obama falou à população em rede nacional e pediu mobilização e ações de prevenção. "Nunca impusemos uma retirada obrigatória e não o faríamos se não achássemos que a tempestade pudesse ser tão grave", declarou Bloomberg,  prefeito de NY, em entrevista à imprensa. O Irene, disse ele, se dirige "diretamente para cá". Os 250 mi removidos ocupavam áreas litorâneas de Nova York. "É uma questão de vida ou morte", declarou Bloomberg, citando a forte possibilidade de inundações, subida das águas e ventos violentos. "Devemos nos preparar para o pior e esperar o melhor", acrescentou.  Irene tem um diâmetro de cerca de 820 km, o equivalente a um terço do comprimento total da Costa leste americana (2.675 km), segundo estimativa da Nasa, feita a partir de satélites.
Bloomberg pediu que a população de NY evite os parques e permaneçam em casa de sábado até domingo à noite, pelo menos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Peru abalado por terremoto de 7 graus


Terremoto de 7 graus atingiu o vizinho Peru. O epicentro foi na região central do país, nas proximidades de Pucallpa, próximo à fronteira com o Brasil, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Autoridades não relataram danos ou vítimas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tatuagem epidérmica eletrônica rastreará sinais vitais

Monitorar sinais vitais de pacientes em hospitais hoje em dia exigem equipamentos que podem ser portáteis, mas nem sempre serão fáceis de se transportar. Para facilitar o trabalho dos médicos, cientistas já trabalham há algum tempo em certas técnicas de miniaturização de circuitos que tenham esse fim específico. Em 2008 cientistas japoneses avançaram nessa área ao criar circuitos elásticos. Agora pesquisadores americanos anunciaram outro importante avanço com a criação de circuitos que se adaptam diretamente na pele humana.