BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Facebook e Skype se unem e inovam serviços

Usuários Facebook terão mais recursos
Diversos órgãos de imprensa internacionais tem noticiado a união de tecnologias entre Facebook e Skype, para permitir conversas online. A novidade já está em testes no Skype 5.0, a ser lançado nas próximas semanas.Após conectados, usuários do Facebook terão recursos para envio de SMS, conversas por meio de texto e voz, além de efetuar chamadas telefônicas. Com a jogadinha a Skype terá acréscimos de 500 milhões de usuários do Facebook, ao passo que a rede social ganhará destaque com o acréscimo de novas tecnologias. É aguardar pra ver.

Indonésia: Terremoto de 6,6 graus

 O Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA (USGS) informou a ocorrência de um terremoto de 6,6 graus na Indonésia, às 2h10min desta quinta-feira (14h10min de quarta-feira no horário em Brasília),a uma profundidade de 21,2 quilômetros, com epicentro a 105 quilômetros a noroeste de Dobo, na ilha indonésia de Kepulauan Aru. Não foram emitidos alertas de tsunamis. As autoridades ainda não informaram ocorrência de danos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Afeganistão: terremoto de 6,3 graus

Terremoto de 6,3 graus atinge Hindu Kush, região nordeste do Afeganistão, segundo informações do Instituto de Pesquisas Geológicas dos EUA. Ocorrido às 23:51h (horário local), a 256 km a nordeste de Kabul e a 199,7 km de profundidade. Autoridades locais ainda não divulgaram notícias sobre danos.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Terremoto de 7.2 atinge Nova Zelândia

Um terremoto de 7,2 graus de magnitude na escala Richter atingiu hoje a ilha sul da Nova Zelândia. O sismo ocorreu, pelo horário local, já no sábado, às 4h35 da madrugada, e atingiu a ilha sul, segundo o Centro de Geologia dos Estados Unidos (USGS). Autoridades ainda não relataram informações sobre possíveis prejuízos e mortes. Conforme a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA), não há alerta de tsunami.

Ainda segundo o instituto, o epicentro do tremor foi a 30 quilômetros ao noroeste de Christchurch, a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia, e a 298 quilômetros ao sudoeste de Wellington, a capital neozelandesa, a uma profundidade de 16,1 quilômetros. O portal de internet local Stuff.co.nz, informa que o tremor danificou várias construções e provocou cortes de energia.