BUSCADOR GOOGLE

sábado, 7 de julho de 2012

FBI e DNSChanger deixarão brasileiros sem internet na segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, milhares de pessoas poderão ficar sem internet no Brasil e no mundo, numa ação do FBI.

Estima-se que cerca de 264 mil pessoas sejam desconectadas da internet a partir de segunda (9), em quase todo o mundo, inclusive no Brasil. 

O motivo é que o FBI estará realizando procedimentos de combate ao vírus DNSChanger, que foi disseminado por uma rede de criminosos cibernéticos em 2011. 

Inicialmente, 4 milhões de máquinas foram infectadas.


O vírus ataca o DNS (Sistema de Nome de Domínios), que converte os nomes dos sites em números e permite a conexão entre computadores. Quando contaminado pelo vírus, o sistema se altera e, ao tentar entrar em um site, é levado para outros, normalmente piratas e que tentam roubar dados pessoais. 

O FBI chegou a prender uma quadrilha do Leste Europeu e assumiu o controle de 100 servidores usados pelos criminosos.

Se você quer saber se o seu computador está infectado, entre no site do FBI ou no DNSChanger Working Group e digite seu número de IP (que pode ser visto em meuip.datahouse.com.br).

Mas não se alarme: os usuários infectados ficarão fora da internet somente até desinfectarem as suas máquinas com um antivírus.(Via: Estadão)