BUSCADOR GOOGLE

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Google abre inscrições para feira de ciências global

A Feira de Ciência do Google é uma iniciativa da empresa para promover a ciência entre os estudantes do mundo inteiro. Não haverá restrição sobre quais nacionalidades poderão participar, e o grande prêmio será uma bolsa de estudos no valor de 50 mil dólares. São cerca de 84 mil reais, um valor que ajudaria a pagar os custos das melhores faculdades do Brasil.
A intenção do gigante de buscas é fomentar o estudo de ciência e tecnologia entre os estudantes de 13 a 18 anos. Os melhores projetos serão premiados com viagens e estágios nas organizações parceiras da Google.
O pessoal do Google citou Larry Page e Sergey Brin, os fundadores da empresa, como expoentes da ciência. E, junto com a Lego, a National Geographic, Scientific American e o CERN (é lá que está o LHC), a gigante das buscas quer encontrar os futuros campeões da ciência mundial.
Para participar é preciso se inscrever nesse site, que contém todas as informações (em inglês). Somente estudantes de 13 a 18 anos podem enviar seus projetos científicos, que deverão ser apresentados em inglês – eles recomendam usar o Google Translate – por meio de uma página no Google Pages. As inscrições vão até 4 de abril, com o resultados dos semifinalistas em maio. Dessa lista, o público poderá escolher os 15 finalistas, que se encontrarão na sede do Google em Mountain View para a disputa final.
O anúncio dos semi-finalistas acontecerá no início de maio. Mais informações e detalhes da premiação podem ser obtidos no site oficial no endereço google.com/events/sciencefair

Assista ao vídeo do Google Science Fair Experiment: