BUSCADOR GOOGLE

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ENEM: Locais de prova podem ser consultados pelo site

Prova será realizada no próximo 15/12, quarta-feira. O Ministério da Educação (MEC) liberou hoje a consulta dos locais de prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que será aplicado na próxima quarta-feira (15/12), às 13h. A consulta pode ser feita pelo site do Enem.

Segundo a assessoria do MEC, todos os candidatos que farão a nova prova serão avisados até a próxima sexta-feira (10/12) por telefone, sms (mensagem de celular) ou e-mail.Apenas os candidatos que foram prejudicados pelos erros de impressão das provas amarelas poderão fazer o novo exame, cerca de 2.800 estudantes, de acordo com a assessoria de imprensa do MEC. Este número representa apenas 0,1% do total dos 3,3 milhões de brasileiros que fizeram o exame no começo deste mês.

O novo exame, que substituirá a prova de ciências humanas e ciências da natureza - realizada em 6 de novembro -, será aplicado em 15 de dezembro, às 13h. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informa que as normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a realização da prova.

Os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local do exame portando o novo cartão de inscrição e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.

A assessoria do MEC ainda não confirmou como será feita a entrega do novo cartão de inscrição, se os estudantes receberão pelo correio ou apenas poderão fazer a consulta no site do Enem.