BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 29 de julho de 2010

França: Maior infanticídio da história no país choca o mundo

França: 8 bebês mortos choca o país e o mundo
Autoridades francesas encontraram os cadáveres de oito recém-nascidos em uma casa e no jardim de outra no norte da França, e um casal suspeito de envolvimento no caso foi interrogado pela polícia, informaram fontes judiciais na quarta-feira, 28/07/2010.

A gendarmeria interroga atualmente os supostos pais, de 45 anos, detidos na terça-feira, que viviam no povoado de Villers-au-Tertre, norte da França, explicaram as fontes.
Segundo elas, a promotoria de Douai poderá processá-los na manhã de quinta-feira, e dará uma entrevista coletiva.

Segundo um político local, os novos donos de uma casa - pertencente antes aos pais da mulher - alertaram no sábado à polícia após encontrarem ossos de recém-nascidos no jardim da residência.

Dois cadáveres foram encontrados no jardim pelos policiais, segundo o vereador, acrescentando que outros seis cadáveres foram encontrados na quarta-feira na casa do casal, a um quilômetro de distância.

Descritos como gente "atenciosa, educada e gentil" por um vizinho que preferiu não se identificar, os dois detidos seriam pais de duas jovens na casa dos vinte anos, que também teriam filhos.

"São gente que não causa problemas, que é respeitada na vizinhança", disse o político, destacando que o homem era integrante da câmara de vereadores da cidade.
Fonte: clickpb

Leia também:

Entenda o caso de infanticídio na França

O Globo - O caso da mulher detida na França sob a acusação de ter sufocado oito filhos recém-nascidos chocou o mundo. Dominique Cottrez foi indiciada por ter confessado os infanticídios entre 1989 e 2006. Abaixo, a BBC Brasil esclarece alguns dos pontos ...
i Informação - TVI24 - pe360graus.com - Diário de Pernambuco

 

Maior infanticídio da história da França deixa moradores consternados

Agência EFE 
Paris, 29 jul - Os moradores de Villers-au-Tertre, ao norte da França, nunca suspeitaram, até hoje, que uma discreta mãe de família de 45 anos pudesse ser responsável pela morte por asfixia de seus oito filhos recém-nascidos. ...
R7 - A Bola - HNews - Diário Digital